sexta-feira, 27 de julho de 2012

Auto-análise

Estava pensando no que escrever ou divulgar hoje e resolvi fazer uma análise deste blog que mantenho. Não sou profissional, nem tenho muitas habilidades (e às vezes paciência) para fazer algo mais bem arrumadinho, atraente ou melhor desenhado. Também não faço textos mais longos e elaborados. A idéia era apenas palpites breves e divulgar outros sites, blogs, etc. que tratassem dos temas que achasse interessante. Pus aqui assuntos como APPs, Código florestal, `Aquecimento Global `, etc. Assuntos que eram pouco tratados na mídia até pouco tempo atrás, seja pela ausência do tema em si, seja pela ausência de certos aspectos ou `lados` destes assuntos. No entanto eu achava que estes assuntos atrairiam a atenção exclusivamente de brasileiros. Com uma divulgação quase nula do meu próprio blog achei que seria freqüentado basicamente por amigos e conhecidos, mas ao dar uma olhada nas estatísticas de acesso, fiquei surpreso por ter 35% dos visitantes vindos outros países, principalmente dos EUA, Alemanha e Rússia (só espero que não seja a KGB!). Mas tem também da França, Canadá, Polônia, Reino Unido, ... Ou seja, mesmo sem divulgação nenhuma, pessoas de outros países e - em princípio - sem interesse algum sobre questões brasileiras me acharam no meio da confusão da internet. Fiquei me perguntando por que isso ocorre. Por que, sem me comunicar com ninguém do exterior, há proporcionalmente tantos estrangeiros. Seria pela falta de interesse dos brasileiros por assuntos que dizem respeito ao próprio país. Seria pela comodidade de sempre buscar informações nos velhos e viciados canais de informação da grande mídia. Não sei, só sei que fiquei surpreso. No mais, um abraço para brasileiros e estrangeiros, quer concordem, quer não concordem com o que escrevo aqui. Inclusive, ser for o caso, para o pessoal da KGB, hehehe !




PS: se alguém, por um acaso, notou a falta de pontos de interrogação, é por que a porqueira deste teclado não funciona direito!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário